Saturday 9 August 2008

mascaras de gesso?

pesso perdão, mas não pude comparecer na aula de sexta, então não fiquei sabendo das ultimas novidades.
para que servirão as mascaras??
GESSO COMPRADO!
Gente: já comprei as ataduras gessadas! Não esqueçam da pesquisa. A imagem que a Leíner postou é muito boa, mas precisamos de mais.
Uma sugestão extra até segunda é quem estiver a fim ir pensando em como poderemos construir a máscara de cada personagem de Édipo Rei.
Isso pode dar muuuuuuito certo!!!!!!!
Revisão e revisões...
Estou na maior dúvida aqui... Será que eu reviso, será que não? Por um lado, pode ficar imensamente chato acompanhar correções e correções; por outro, pode ser útil e ajudar a vários em seus textos.
O que vocês acham? Que caminhos pode haver, tendo em vista que o nosso objetivo aqui é também construir capacidades de discurso escrito?
Por um outro lado (o que já perfaz três...), eu estou adorando as postagens de todos, e não quero de jeito nenhum passar a imagem de crítica exacerbada. Dou o maior valor para tudo o que vocês escrevem, e quando interfiro no texto de alguém é porque sei que pode ficar ainda melhor.
E aí? Palpites?

Friday 8 August 2008

malditos deuses!!!

quando Édipo foi la falar com os deuses, eles sabiam que se eles disesem que ele ia "comer" a mãe, tudo ia realmente acontecer. Mas eles ligam? Não...Sao uns bundoes que so querem se divertir!!

Édipo Rei - comentário

Tragédia, com esse nome não era de se esperar uma historia água com açúcar.

Édipo Rei faz jus ao nome do gênero, tragédia! Mesmo no ritmo sonolento típico do teatro grego, essa é uma historia capaz de prender a respiração dos curiosos até seu trágico, e pré- destinado fim.
Talvez essa peça tenha sido escrita para provar que aquele que procura o destino, nunca vai poder fugir dele. A historia toda gira entorno de homens que fogem das profecias dos deuses, porem todos os seus atos e tentativas desesperadas de serem donos da sua própria sina, são na verdade os passos do destino que os levam cegamente a viver o que mais temiam.

Uma máscara.


Parece o Giulliano?

Teatro de Arena!

Onde está escrito altar era onde ficava a estátua de Dionísio!

Tuesday 5 August 2008

rhthf bfbf

fdhthtrtrhfghfgthvbvb efftg,tfrghfdgh54 ryfgrqyhtv hteatht rhyah,sjhsj,stht.