Thursday 4 September 2008

Teatro medieval

O teatro medieval foi muito marcante apartir do sec X ate o início do século XV influenciou o século XVI. No começo eram dramas liturgicos em latim, escritos e apresentedos pelo clero. Os fiés só participavam coo figurante. Mais tarde os fiéis vieram a participar como atores e misturavam a língua local com o latim. As peças sobre a Páscoa ou da Paixão, eram muito longas,chegando ate a duram varios dia. Apartir dos dramas religiosos, vieram os grupos semi-proficionais, que eram teatros apresentados na rua. O tema da peça ainda era religioso, mais era uma peça muito amsi popular e incluia coisas da vida cotidiana do povo.

No começo a interior das igrejas eram usados de teatro. Com a elaboração das peças, elas exigiam masi espaços dai eram paresentadas na praça das igrejas, a partir dai eram palcos grandes com bastante espaço. Uma porta simbolizava a cidade; uma pequena elevação, uma montanha; uma boca de dragão, à esquerda, indicava o inferno; e uma elevação, à direita, o paraíso. Foram surigindo guepos que faziam carroças de palco e iam de praça em praça apresentando.

1 comment:

Ana Vieira Pereira said...

Olá, Pedro! Apesar das falhas de digitação e ortografia, esse seu texto ficou rico, trouxe novidades e por sua causa vou dormir mais feliz (não agora, que ainda é cedo!)!! Depois trabalharemos juntos as questões deste texto, ao vivo, que acho que pode ajudar seu processo de escrita.